segunda-feira, 7 de março de 2016

Qual o valor da amizade?

Que sentido hoje podemos dar á palavra confiança? Entregas a tua amizade a medo e mesmo assim és esquartejada no meio da alcateia que existe já pronta a pôr te os dentes na tua mole pele, afinal de que material temos de ser feitos para aguentar tanto ódio e tanto mal?
Confesso que me inspiro em alguém que me é demasiado próximo e que viveu na pele a palavra falsidade e malvadez, mas quem não viveu verdade?
Conheci-a num devaneio que por muito ridículo que fosse, e acreditem era mesmo, foi isso que nos juntou, tal e qual amigas de infância, nunca mais nos largamos, mas não o somos, infelizmente, mas tornamo- nos pré- históricas, porque estas amizades são raras, acreditem.
A ironia de tudo isto é que o que rodeia mais a “amizade” são as mentiras e os pulos que dão nas verdades, devem achar que omitir factos não e o mesmo que mentir, ou então devem achar que qualquer pessoa é tão idiota ao ponto de não perceber, afinal de que são feitas estas pessoas? De que vivem elas, senão para prejudicar os outros olhando apenas para o seu próprio umbigo, que por mérito deve ser bem redondo para ser o “mundinho” delas…
Confesso me irónica, sarcástica e talvez ofensiva mas é que não consigo sentir raiva destas pessoas, não valem nem o chão sujo que pisam, não valem nem a paciência que alguém possa ter para lhes dar, os minutos de atenção para que elas possam brilhar.
Um conselho, se queres uma amizade verdadeira, então fode-te primeiro, de vários conselhos que trocamos este tem sido o mais frequente, porque…


Sinceramente amizade é apenas uma palavra torta em bocas sujas.

Sem comentários:

Enviar um comentário