terça-feira, 2 de junho de 2015

Por vezes no silêncio da noite, por vezes na luz do dia, por vezes... Quantas vezes paramos nos para pensar neste "por vezes " , quantas vezes ao ouvir uma voz no fundo não imaginei aquela voz, aquela que sempre me acalmou e ainda acalma, que ainda faz o coração tremer, mas treme tanto , que chego a pensar que não vai bombear mais, mas depois acalmo me e torno me um muro, sim um muro, oh sim aquele mesmo muro que nem um cavalo de Tróia consegue derrubar ou encantar , aquele que não se deixa abalar , por esses olhos ou essa barba, engraçado como sempre tive uma certa fobia a barba , a maneira que ela picava e me afugentava, mas desde que te conheci , tornou se uma parte estranha em mim...ai essa barba... E os olhos ? Os olhos dele como se desenhados apartir de um chinês , mas não são de chinês , são olhos rasgados cor de amêndoa , que me olham e fixam e me devoram com uma intensidade que nem um raio consegue alcançar , com uma fome que nem um leão consegue ter , com um desejo que nenhum ser humano consegue descrever , mas falta a decisão , falta a cabeça exposta para qualquer aventura, mas as aventuras são tão boas porque o medo de arriscar? Para que fugir ao inevitável ? Por medo ?
Meu caro, deixa me que te diga ... O medo MATA , o medo consome , tira te o sono , a fome ... Vais ter medo de atravessar aquela rua com medo de morrer ?
Meu "amigo" , meu "companheiro ", meu "parceiro ", não te consumas com esse poder da mente , consome te sim na aventura que é viver, o medo não te deixa crescer ou aprender apenas te corrói por dentro , destrói te e come te a pele , poluí te os órgãos , aqueles que também destróis ao fumar sabes ?
Eu também o faço e faço mais quando estou nervosa ou irritada , e de certa forma possuída, mas temos de o fazer certo ?
Eu também o faço , não te condeno , nem o posso fazer , sou cheia de defeitos , muitos deles tu os conheces , senão todos , e conheces bem, de certa forma es a pessoa que mais os conhece...
Mas também ha as qualidades, aquelas coisas pequenas que os defeitos ofuscam e cismam em não fazer brilhar... O que fazer quando os defeitos ultrapassam as qualidades ?
Fico mesmo confusa com as partidas do destino, porque afinal as coincidências não existem , existe sim uma conspiração , aquelas partidas marotas do destino.., afinal não passamos de meros seres neste imenso universo , universo este que nem eu nem tu compreendemos ... Se não te entendes a ti, como vais entender este imenso universo ? Mas tu a mim entendes me , ohhhh e se entendes e isso e o que mais me irrita porque sabes exatamente o que fazer para me fazer sorrir ou tao simples chorar, por isso pará, mas pará mesmo e pensa se neste imenso mundo eu existo para ti....

...mas é obvio que eu existo , e é nessa persistência de existir que te deixa a toa...

Sem comentários:

Enviar um comentário